RECURSOS HÍDRICOS


“Um recurso é uma matéria-prima ou um bem que dispõe de uma utilidade em prol de um objetivo. De um modo geral trata-se de algo que satisfaz uma necessidade ou que permite a subsistência/sobrevivência. Hídrico, por sua vez, é aquilo que está relacionado com a água.” A Titanus vê nesse panorama uma necessidade da manutenção e gestão desses recursos, tendo em sua carta de serviços algumas propostas relacionadas à essa área.



Outorga para uso da água

A outorga é instrumento pelo qual o poder público assegura legalmente ao empreendedor o direito de uso das águas superficiais ou subterrâneas disponíveis na sua bacia hidrográfica. A Titanus realiza os processos de outorga, junto aos órgãos ambientais competentes garantindo ao empreendedor a conformidade legal.

.



Análise de Recursos Hídricos

 

De acordo com seu uso, a água deve apresentar quantidade de substancias presentes diferentes. Sua composição errada pode acarretar no comprometimento de equipamentos e estruturas, além de doenças em caso de consumo dessa água. A Análise da água consiste no  processo para avaliação de parâmetros físico-químicos e microbiológicos em amostras de água e efluentes.