Análise de Água


Qualidade da água é aspecto indispensável de acordo com seus usos, como para consumo humano. A Portaria Nº 2.914 de 2011 dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da qualidade de água para consumo e seu padrão de potabilidade. Assim toda água destinada à população, distribuída pelo sistema de abastecimento urbano ou outro meio, deve ser objeto de controle e vigilância.

A Titanus realiza:

  • análise de potabilidade de águaresidencial, subterrânea (poços artesianos) ou superficial (rios e lagos)
  • análise de águade piscinas, condomínios, de reuso, para fins industriais ou outras especificações, de acordo com as Leis e Portarias condizentes com a situação.

A Análise consiste na retirada de uma amostra, ensaio, avaliação e entrega de um relatório detalhado e objetivo para o cliente. O processo de avaliação engloba parâmetros físico-químicos e microbiológicos em amostras de água e efluentes, considerando os parâmetros da Portaria Nº 2.914, que são: Bactérias Heterotróficas, Coliformes Totais, Escherichia Coli, pH, Cloro Residual Livre, Cor Aparente, Sólidos totais dissolvidos e Turbidez.

A contaminação da água pode acarretar no comprometimento de equipamentos e estruturas, degradação do meio ambiente, além de problemas de saúde a curto ou longo prazo, em caso de contato com a água.

A Titanus Soluções Sustentáveis entende a necessidade do cliente e busca atender da forma mais rápida e eficiente possível. Atuamos no estado do Rio de Janeiro, com preços abaixo do mercado.
Entre em contato para mais informações ou solicitar um orçamento!


Vantagens de realizar a Análise de Água


Conhecer a qualidade da água

Garantir que seja potável

Titanus faz visita técnica para obter amostra