Autonomia e Empreendedorismo num só caminho

Autonomia e Empreendedorismo num só caminho

Quando nos deparamos com o universo das Empresas Juniores (EJ’s) vemos diversos caminhos a seguir numa mesma direção, esses caminhos seriam as diferentes áreas de atuação. Ou seja, ao ingressar nós temos a oportunidade de não só atuar na área que escolhemos ao entrar na faculdade, mas sim, de nos desafiar em outros cargos dentro da empresa, assumindo papéis de liderança.

Aprendemos o que ocorre na prática de uma empresa sênior pela visão de diversas diretorias, já que para um bom funcionamento geral é necessária essa organização. Na Titanus nós nos dividimos em quatro diretorias além dos cargos de presidência e vice-presidência, são elas:

  • Comunicação e Comercial
  • Recursos Humanos
  • Administração-financeira
  • Projetos

Além do contato direto com o cliente podemos também realizar projetos externos que agregam não só na vida profissional, mas também, na pessoal. É poder enxergar uma realidade e se aventurar fora do mundo acadêmico, aplicar na prática o que você aprende na teoria e perceber que nem tudo será aplicável. Então, é importante buscar novas informações e novos meios que te tirem de uma zona de conforto para quando ingressar no mercado de trabalho estar preparado para as surpresas que poderão ocorrer e estar seguro para poder enfrentá-las.

Ainda conseguimos desenvolver uma sensação de pertencimento graças a autonomia que cada um tem para trazer novas ideias e executá-las, e é justamente nesse momento que nasce um empreendedor, que muitas vezes acaba perdendo a chance de inovar por não existir um meio que o ajude a aflorar esse lado.

Se você que está lendo esse texto pensa que não é capaz de empreender, saiba que está enganado, qualquer pessoa é capaz de provocar mudanças e gerar impacto, e o primeiro passo para alcançar esse objetivo é ter força de vontade e perseverança. Escolher seguir o caminho com um posto de parada numa Empresa Júnior é uma boa chance para quem quer começar e não sabe como fazer isso sozinho.

Então, você, universitário, que tem essa oportunidade, busque saber mais sobre as EJ’s da sua faculdade e vamos empreender!

 
Share

Recommended Posts